Verba indenizatória e cota de passagens aéreas vão ser unificadas



A Comissão Diretora do Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (26) a instituição de uma verba única para o exercício da atividade parlamentar (Ceaps), reunindo as cotas de passagens aéreas e a verba indenizatória recebida pelos senadores, nos moldes do que é já praticado na Câmara dos Deputados. O 1º secretário, senador Cícero Lucena (PSDB-PB) explicou que a cota será administrada pelo parlamentar, conforme o limite de recursos. Atualmente, uma agência de viagens é responsável pela compra de passagens utilizadas pelos senadores.

- Estamos fazendo a unificação do recurso para transporte aéreo com a verba indenizatória como é na Câmara e isso vai nos permitir uma maior transparência no uso dessa verba - afirmou Cícero Lucena.

As informações deverão ser publicadas no portal da transparência.

Concursos

Vinte e quatro requerimentos pedindo informações ao Poder Executivo sobre a realização de concursos públicos nos últimos quatro anos ou previstos para se realizarem em 2011 também tiveram seu encaminhamento aprovado na reunião da Comissão Diretora do Senado.

Os requerimentos solicitam informações sobre aprovados nomeados e sobre excedentes a serem nomeados; quantitativo de cargos; servidores aposentados nos últimos quatro anos ou com direito a se aposentar em 2011; e sobre o impacto disso na administração pública.

No início do ano, a presidente Dilma Rousseff anunciou suspensão de concursos e a contratação de concursados. 



26/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado corta passagens aéreas e amplia divulgação de verba indenizatória

José Agripino diz que Legislativo precisa definir normas sobre verba indenizatória e passagens aéreas

Em ofício, diretor-geral do Senado garante lisura de Tasso Jereissatti no uso de verba para passagens aéreas

Senado dará transparência à verba indenizatória

Senado disciplina verba indenizatória dos senadores

Mozarildo afirma que verba indenizatória é inconstitucional