José Agripino diz que Legislativo precisa definir normas sobre verba indenizatória e passagens aéreas
Os líderes do DEM, José Agripino (RN), e do PMDB, Renan Calheiros (AL), participaram, na manhã desta quarta-feira (1º), de reunião com os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Michel Temer. No encontro, foi discutida a urgência de as duas Casas do Parlamento fixarem normas iguais a respeito do direito dos congressistas a passagens aéreas e a verba indenizatória.
Poucos minutos antes, a Câmara havia decidido alterar as regras sobre a verba indenizatória, determinando que os deputados não poderão utilizar esse dinheiro para efetuar compras em empresas próprias ou de familiares.
Ao deixar a reunião no gabinete da Presidência do Senado, José Agripino considerou fundamental que o Legislativo defina logo o que pode e o que não pode ser feito com essas prerrogativas parlamentares.
- Eu defendo o claro disciplinamento dessa matéria. É preciso definir o que pode e o que não pode. As normas hoje vigentes são antigas e as restrições, obscuras. O presidente do Senado delegou a definição dessas regras aos membros da Mesa diretora. Hoje não temos uma disciplina clara sobre isso - declarou o líder do DEM.
01/04/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Verba indenizatória e cota de passagens aéreas vão ser unificadas
Senado corta passagens aéreas e amplia divulgação de verba indenizatória
Sarney: Verba indenizatória precisa ser revista
Em ofício, diretor-geral do Senado garante lisura de Tasso Jereissatti no uso de verba para passagens aéreas
Projeto de José Nery obriga divulgação detalhada de verba indenizatória
José Nery anuncia projeto para divulgar detalhes dos gastos com verba indenizatória