Vice-presidente do Vasco fala à CPI do Futebol sobre sonegação fiscal



O vice-presidente administrativo do Clube de Regatas Vasco da Gama, Mário Cupello, será ouvido nesta terça-feira (dia 18), às 10 h, pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as denúncias de irregularidades no futebol brasileiro.

Segundo o relator da CPI, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), a convocação de Mário Cupello tem como objetivo esclarecer as irregularidades em que o clube estaria envolvido e apurar a real extensão da responsabilidade de cada um dos dirigentes em crimes como sonegação fiscal e evasão de divisas.

A comissão solicitou a presença de Cupello depois de o presidente do Vasco, deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), convidado a depor, ter oferecido apenas o seu gabinete para o encontro com os integrantes da CPI. Na condição de parlamentar, Eurico tem a prerrogativa de escolher o local da reunião. A CPI, presidida pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR), considerou que o espaço não comportaria nem as pessoas nem os equipamentos necessários para que se realizasse uma audiência pública.

17/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Futebol chama novamente vice-presidente do Vasco

CPI do Futebol ouve vice-administrativo do Vasco e líder da oposição no Palmeiras

Ex-presidente do Fluminense e diretor do Vasco depõem na CPI do Futebol

Ex-presidente do Fluminense e dirigente do Vasco depõem na CPI do Futebol

Ex-presidente do Flamengo fala sobre contas do clube à CPI do Futebol

CPI do Futebol ouve presidente da Federação Mineira e ex-vice-presidentes do Santos