VÍDEO DA TV SENADO RECEBE VOTO DE LOUVOR
Ele afirmou que Padre Baldassari representa um exemplo de dedicação e perseverança na luta em prol das camadas menos favorecidas da população amazônica, tais como os seringueiros, índios e ribeirinhos. Segundo ele, em suas missões de evangelização, o padre percorria, sempre a pé, o imenso território da Amazônia e, particularmente, do estado do Acre.
Para Tião Viana, a TV Senado demonstrou, em seu programa, com a sensibilidade e seriedade de sua equipe, estar madura o suficiente para enfrentar, com competência, novos desafios, assumindo um lugar definitivo ao lado das grandes emissoras de televisão do país. Ele pediu que o voto de aplauso fosse enviado ao governador do Acre, Jorge Viana, bem como à Academia de Ciências, em Estocolmo, responsável pelo Prêmio Nobel da Paz, para o qual ele espera que seja indicado o nome do Padre Paolino Baldassari.
O senador fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pela diretora da TV, Marilena Chiarelli e pela equipe técnica responsável pela criação do vídeo: Ângela Brandão, repórter; Marcos Feijó, cinegrafista; Dulcídio Siqueira, editor; e Cleyton Lira, técnico.
O documentário será exibido pela TV Senado no próximo sábado, às 14h30, e reapresentado no domingo, às 18h15.
13/06/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Equipe do filme "Cidade de Deus" recebe voto de louvor do Senado
Senado aprova voto de louvor a Davi Uip
Senado aprova voto de louvor a Gustavo Kuerten
Senado aprova voto de louvor a Sebastião Salgado
Suplicy solicita um voto de louvor do Senado a Ronaldo
Senado envia voto de louvor à queniana premiada com o Nobel da Paz