Senado aprova voto de louvor a Gustavo Kuerten
- O país do futebol, em época de apagão, no último domingo foi iluminado pela estrela máxima do esporte brasileiro, o nosso Guga - disse o senador.
Casildo Maldaner destacou que Gustavo Kuerten, "com a humildade e simplicidade que lhe são peculiares" ganhou o título de "Rei de Roland Garros", ao vencer, pela terceira vez, o importante torneio de tênis disputado na França. Maldaner ressaltou ainda que Guga permanece em primeiro lugar na Corrida dos Campeões, o ranking dos melhores jogadores de tenistas do mundo.
- Foi um domingo atípico, em que as ruas estavam vazias e os milhões de brasileiros ligados na telinha, que, decerto, lhes consumiram alguns kilowatts a mais. Porém, em que pese a crise de energia, aprendemos uma importante lição com o nosso Manezinho da Ilha: perseverar, não se entregar e acreditar sempre nas suas possibilidades, revertendo uma situação adversa. Ele se superou reacendendo a nossa auto-estima que, apesar de se esvair de crise em crise, nos mostra que podemos vencê-las e superá-las como fez o nosso Rei do Saibro - afirmou Maldaner.
Em seu requerimento, o senador propôs também uma menção especial ao técnico Larri Passos, a quem qualificou como "um profissional competente, que tem sido um baluarte da preparação física e psicológica do Guga".
12/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
GUSTAVO KUERTEN É HOMENAGEADO PELO PLENÁRIO DO SENADO
Senado aprova voto de louvor a Davi Uip
Senado aprova voto de louvor a Sebastião Salgado
SENADO APROVA VOTO DE LOUVOR À RÁDIO DIFUSORA AMAZONAS
SENADO APROVA VOTO DE LOUVOR PELOS 80 ANOS DE D.EUGÊNIO SALLES
SENADO APROVA VOTO DE LOUVOR EM HOMENAGEM A DOM PAULO EVARISTO ARNS