Vieira da Cunha ingressa com interpelação contra Rossetto
Vieira da Cunha quer explicações de Rossetto sobre entrevista concedida ao Jornal do Almoço, em 15 de novembro, um dia após a leitura do relatório final da CPI da Segurança na Assembléia Legislativa. Durante a entrevista, Rossetto afirmou que Vieira teria ligações com o jogo do bicho e também acusou o deputado de receber contribuições de bicheiros para a campanha eleitoral de 1998.
O funcionário do gabinete do vice-governador Jéfersson Miola, que se utilizou do site oficial do governo do Estado para atacar Vieira, vinculando-o à contravenção e à banda podre da polícia, também responderá criminalmente.
“ A interpelação é para que eles confirmem ou não as acusações. Caso mantenham sua declarações, irei acioná-los criminalmente, ingressando em juízo por crime de calúnia e difamação”, destacou Vieira da Cunha.
Ao final da audiência, o presidente do Tribunal de Justiça anunciou que a interpelação judicial seria distribuída ainda hoje.
Comissão de Ética
Vieira da Cunha também anunciou que ao encerrar o recesso parlamentar, acionará, perante a Comissão de Ética da Assembléia Legislativa, os deputados Ronaldo Zulke(PT), Cecilia Hipólyto (PT ) e Édson Portilho(PT). Os parlamentares também acusaram o pedetista de ter recebido doações de bicheiros para sua campanha eleitoral.
Procuradoria-Geral da República
No próximo dia 8 de janeiro, em Brasília, Vieira da Cunha e o presidente da CPI, deputado Valdir Andres(PPB) entregam ao procurador-geral da República em exercício, Haroldo Ferraz da Nóbrega, cópia do relatório final da CPI da Segurança Pública, com pedido de abertura de processo contra o governador Olívio Dutra por crime de prevaricação.
12/27/2001
Artigos Relacionados
Vieira ingressa com interpelação judicial contra Tarso Genro
Vieira ingressa no MP com representação criminal contra Tarso Genro
Vieira ingressa hoje com representação criminal contra Tarso Genro
Pavan diz que PT é contra relatório de Vieira da Cunha
Petistas voltam a protestar contra conduta do relator Vieira da Cunha
PT e PC do B pedem afastamento de Vieira da Cunha da CPI