Vieira ingressa com interpelação judicial contra Tarso Genro



O ex-relator da CPI da Segurança Pública, deputado Vieira da Cunha, foi recebido hoje (10/07), pelo juiz-diretor do Forum Central de Porto Alegre, Rinez da Trindade, a quem entregou interpelação judicial, com base no artigo 25 da Lei de Imprensa, contra o candidato ao governo do Estado pelo PT, Tarso Genro.

Vieira da Cunha quer explicações de Tarso Genro, em função de entrevista concedida ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, na manhã do dia 19 de junho, na qual afirmou que
"o principal assessor de Vieira da Cunha nesta chamada CPI do Jogo do Bicho é um delegado de polícia que está preso por corrupção". O líder pedetista quer resposta sobre as declarações e o nome do delegado, preso por corrupção, que teria prestado assessoria a CPI da Segurança.

Segundo Vieira, o delegado que está preso, Alexandre Vieira, nunca lhe prestou qualquer tipo de assessoria durante a investigação parlamentar, tendo sido, inclusive, um dos indiciados no relatório final. "Tarso mentiu com a clara intenção de me difamar e por este crime responderá judicialmente", afirmou.

Rinez da Trindade anunciou que ainda nesta tarde o pedido de explicações será encaminhado a uma das varas competentes para que seja dado andamento ao processo . Vieira adiantou que se Tarso Genro não se retratar em 48 horas irá processá-lo judicialmente pela prática de difamação.

07/10/2002


Artigos Relacionados


Vieira ingressa no MP com representação criminal contra Tarso Genro

Vieira ingressa hoje com representação criminal contra Tarso Genro

Vieira da Cunha ingressa com interpelação contra Rossetto

Vieira interpela Tarso Genro judicialmente

Ideli apresenta interpelação judicial contra Gabeira

Vieira vai à Justiça contra Tarso