Vieira da Cunha quer urgência na PEC que prevê plebiscito no setor energético



O deputado Vieira da Cunha (PDT), autor da proposta de emenda constitucional 122/02 que prevê a realização de plebiscito popular no caso de alienação, transferência do controle acionário, cisão, incorporação, fusão ou extinção da Companhia Estadual de Energia Elétrica - CEEE, Companhia Riograndense de Mineração - CRM e Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul - SULGÁS, esteve em audiência hoje (03/09), com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi (PTB).

Durante o encontro, Vieira da Cunha entregou requerimento solicitando a inclusão da PEC na Ordem do Dia - em regime de urgência (art. 63 da Constituição do Estado) - para que possa ser votada em primeiro turno nos próximos dias. " Nosso desafio é conciliar a votação da matéria com a proximidade das eleições. Regimentalmente a matéria já está em condições de ser incluída na pauta de votação ", destacou o parlamentar pedetista. No mês de junho, os deputados aprovaram por unanimidade a PEC 94/98 com proposta de mesmo teor para o Banrisul e Corsan.

Apoio e abaixo-assinado -Representantes do Sindicato dos Engenheiros, Sindicato dos Técnicos Industriais e Associação dos Funcionários das Empresas de Energia Elétrica que acompanharam a audiência entregaram ao presidente da Assembléia Legislativa um abaixo-assinado com cerca de 5 mil assinaturas em apoio à PEC.

09/03/2002


Artigos Relacionados


Vieira quer plebiscito sobre futuro do Banrisul

SESSÃO PLENÁRIA: Vieira quer que emenda do plebiscito seja votada até a eleição

Espanha quer ampliar parcerias com o Brasil no setor energético

Saturnino quer definição de estratégia para setor energético

Alvaro Dias quer debate sobre crise no setor energético

PT e PC do B pedem afastamento de Vieira da Cunha da CPI