Vieira tem audiência com Procurador de Justiça



O relator da CPI da Segurança Pública, deputado Vieira da Cunha (PDT) reúne-se amanhã com o Procurador Geral de Justiça, Claudio Barros Silva, para solicitar reconsideração na decisão que arquivou as denúncias de improbidade administrativa contra o governador Olívio Dutra, o vice-governador Miguel Rossetto e o chefe da Casa Civil, Flávio Koutzii.

Se a decisão do procurador persistir, segundo Vieira, os membros da CPI deverão solicitar análise do Conselho Superior do Ministério Público, órgão máximo da instituição. Vieira também está marcando audiências com o Ministério Público Federal, o Ministério Público Eleitoral e o Procurador Geral da República.

Conforme Vieira, o governo do Estado, em nota paga publicada na imprensa, mentiu quando anunciou que as denúncias contra ele, apontadas pelo relatório da CPI, foram arquivadas. Na verdade, disse o deputado, apenas a denúncia de improbidade foi arquivada, em que pesem existirem argumentos para comprová-la. Ainda pesam sobre o governador e não receberam parecer, as denúncias de ilícito eleitoral, crime de responsabilidade e crime de prevaricação.

O Ministério Público Estadual, explicou Vieira, se pronunciou em relação a uma das acusaões e, mesmo assim, não é o último recurso. O deputado anunciou ainda que, assim que a Comissão de Constituição e Justiça reiniciar suas atividades, vai solicitar agilização na análise do pedido para que seja instaurado processo para apurar crime de responsabilidade contra o governador, que pode resultado em impeachment.


02/05/2002


Artigos Relacionados


Fernando Vieira toma posse como procurador-geral de Justiça de SP

Aprovado projeto que transforma cargo de promotor de Justiça adjunto em procurador ou promotor de Justiça

Vieira vai à Justiça contra Tarso

Começa audiência da CRE em homenagem a Vieira de Mello

Lina Vieira aguarda início de audiência na CCJ

Procurador-geral de Justiça visita Zambiasi