Vigília de Simon pela leitura de empréstimo para RS vai continuar
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) decidiu permanecer em Plenário após receber o apoio do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) para continuar a vigília, até que chegue a mensagem do Executivo com autorização para a contratação de empréstimo com o Banco Mundial pelo governo do Rio Grande do Sul, no montante de US$ 1,1 bilhão, para recomposição da dívida do estado.
A decisão foi tomada após leitura de email do procurador-geral da Fazenda, Luiz Inácio Lucena Adams, informando que já foi encaminhada à Casa Civil a documentação necessária para que seja autorizada à remessa ao Senado da mensagem. Em telefonema a Simon, o secretário-executivo adjunto da ministra-chefe da Casa Civil, Giles Azevedo, disse ter recebido autorização de Dilma Rousseff para encaminhar a mensagem ao Senado assim que receber a documentação.
- Então, vamos continuar esperando - afirmou Simon.
Após leitura em Plenário, a mensagem deverá ser encaminhada à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para votação. A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) deverá ser designada para relatar a matéria.
20/06/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Simon faz vigília no Plenário e Executivo envia autorização de empréstimo para o RS
Simon aguarda leitura ainda hoje de mensagem autorizando empréstimo para o RS
Zambiasi manifesta, do Rio Grande do Sul, solidariedade à vigília de Simon
Simon defende empréstimo para o Rio Grande do Sul
Ideli encerra vigília pela Amazônia
Vigília pela paz e atividades folclóricas homenageiam São Paulo