Violência contra homossexuais será discutida em audiências públicas pelo País
Primeira audiência pública será realizada no estado do Espírito Santo nesta terça-feira (23). Série de audiências segue por Brasília, Rio, Alagoas, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Amazonas e São Paulo
Estados brasileiros começam a receber audiências públicas para tratar sobre a criação do Sistema Nacional de Enfrentamento à Violência contra a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). As audiências serão realizadas pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH).
A primeira audiência pública da série será realizada no estado do Espírito Santo nesta terça-feira (23), às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo. Na quarta-feira (24), será a vez de Brasília debater o tema, na Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. Todo o processo de construção do Sistema ocorre com a participação da sociedade civil. No primeiro momento, ele foi debatido por um Grupo de Trabalho formado por gestores públicos e pessoas ligadas ao tema.
O Rio de Janeiro, o Piauí e Alagoas realizam a audiência na quinta-feira (25). Na sexta-feira (26), será a vez do Rio Grande do Sul, Pará e Rio Grande do Norte. Os últimos estados a realizarem a audiência serão o Amazonas e São Paulo.
Consulta Pública
A Secretaria de Direitos Humanos também disponibilizou uma consulta pública em seu site para estimular a participação da sociedade no enfrentamento à violência contra grupos LGBTs.
23/04/2013 12:31
Artigos Relacionados
Violência contra homossexuais será mapeada em Mato Grosso
Violência contra idoso será discutida na CDH
Situação das pequenas e médias empresas deverá ser discutida em audiências públicas
Exploração do pré-sal será discutida em ciclo de audiências na CI
Marta Suplicy lamenta violência contra imigrantes na Europa e ataques contra homossexuais no Brasil
Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher intensifica campanhas pelo País