Violência nas escolas será debatida em audiência pública
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza na próxima segunda-feira (18), às 9h, audiência pública para debater a ocorrência de violência nas escolas, em razão dos últimos casos de agressão ocorridos no país.
No último dia 7, um jovem invadiu e atacou alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, localizada no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o que resultou na morte de 12 adolescentes. Outros cinco continuam internados em hospitais do Rio.
Para o debate, foram convidados o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Yann Evanovick; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Franklin de Leão; e a subsecretária para Educação Integral, Cidadania e Direitos Humanos do Distrito Federal, Gícia de Cássia Falcão.
Também serão ouvidos o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Antônio Geraldo; o presidente da Sociedade de Psicanálise de Brasília, Luciano Wagner Guimarães Lírio; o representante no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Vincent Defourny; e a diretora do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), Rosilene Correia, que coordena a campanha "Quem bate na escola maltrata muita gente".
A CDH é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS).
14/04/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Violência contra o idoso será debatida em audiência pública
Violência nas escolas será debatida nesta terça
Violência no campo será debatida em audiência na CDH
Lei de saneamento será debatida em audiência pública
Dengue será debatida em audiência pública
Venda de TVA será debatida em audiência pública