Virgílio elogia liberação de recursos para estados atingidos por calamidades



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (15) para elogiar a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que autorizou a liberação de R$ 1 bilhão para estados atingidos por enchentes e secas. Ele disse esperar que, na distribuição dos recursos, o governo não leve em conta o tamanho da economia ou da população de cada estado, mas sim a gravidade dos danos causados pelas calamidades.

- Fico feliz de ver o gesto do presidente Lula ao assinar uma medida provisória (MP) destinada a socorrer estados que estão sendo castigados pelas enchentes, no Norte e no Nordeste, e pela seca, no sul do país. Resta agora saber quanto será destinado ao meu estado, o Amazonas - salientou o senador.

Arthur Virgílio lembrou que o estado do Amazonas "está debaixo d'água" e que cerca de 300 mil pessoas sofrem com as enchentes, com um agravante: os rios Madeira e Amazonas continuam subindo.

O senador também exaltou a vigília feita no Plenário do Senado na última quarta-feira (13) em defesa da Amazônia. Ele espera que o evento - que reuniu parlamentares, artistas, cientistas e ambientalistas - sirva para o surgimento de medidas que venham, além de preservar a região, beneficiar toda a sua população, hoje estimada em 25 milhões de pessoas.



15/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vanessa pede liberação de recursos para municípios atingidos por enchentes no Amazonas

Ana Amélia lamenta demora na liberação de recursos para municípios atingidos por desastres

Sérgio Souza pede agilidade em liberação de recursos para municípios atingidos por desastres

Jorge Viana cobra agilidade na liberação de recursos para municípios atingidos por enchente no Acre

Arthur Virgílio protesta contra não-liberação de recursos orçamentários para UFAM

Serys elogia liberação de recursos para o Plano Safra