Virgílio espera que José Dirceu e Gilberto Carvalho processem irmão de prefeito assassinado
Após ler notícia do jornal O Estado de S. Paulo, em que o médico Francisco Daniel, irmão do prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002, acusa o secretário particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, de ter dito, dias após a morte do prefeito, que tinha a incumbência de levar dinheiro de propina para o então presidente do PT, José Dirceu, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) disse nesta terça-feira (27) que os acusados deveriam processar o acusador.
Gilberto Carvalho foi chefe de gabinete da Prefeitura de Santo André e, durante a campanha presidencial, chefiou o gabinete da Coligação Lula Presidente, onde cuidou da agenda do candidato. José Dirceu presidia o PT e, após a eleição, assumiu o cargo de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República.
- Fiquei chocado com a acusação. Acredito que os acusados tenham ficado indignados. Admito até o exagero na defesa da honra, mas não admito a omissão. Estou imaginando que os senhores Gilberto Carvalho e José Dirceu já devem ter constituído advogado e estejam processando o irmão do prefeito Celso Daniel. Fora disso, seria uma brutal decepção. Não é possível ouvir algo desse porte e não tomar uma atitude. Se não fizerem nada, vou me juntar aos que fazem o coro de que algo pior está sendo escondido - afirmou Arthur Virgílio.
27/04/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Dirceu e Gilberto Carvalho estão fora do relatório
Alvaro Dias quer indiciamento de Gilberto Carvalho e José Dirceu
Efraim diz que, se fosse o relator, teria incluído os nomes de Gilberto Carvalho e José Dirceu nos pedidos de indiciamento
Arthur Virgílio propõe depoimentos de José Dirceu e José Serra na CFC
José Alencar está no coração de todos os brasileiros, diz ministro Gilberto Carvalho
Governador recebe prefeito Gilberto Kassab e José Serra