Virgínio de Carvalho promete defender o Senado e a democracia
Em seu primeiro pronunciamento, o senador Virgínio de Carvalho (PSC-SE), suplente da senadora Maria do Carmo Alves, prometeu contribuir decisivamente com a luta dos senadores para proporcionar mais ordem e progresso ao Brasil e aos brasileiros. Segundo ele, se por vezes os senadores são incompreendidos, "isso é fruto do duro ofício de proteger a democracia".
Virgínio de Carvalho destacou ter fé no Senado, que qualificou de pilar da democracia brasileira. Ele considerou um privilégio ser parte da Casa, representando o estado de Sergipe, "um lugar especial e hospitaleiro", afirmando que a finalidade última da atividade política deve ser o bem-estar do homem.
- Estou aqui porque tenho fé no país, em seu futuro brilhante. Esse caminho não tem volta, o melhor ainda está por vir. Quero continuar a luta da senadora pela erradicação da pobreza, com desenvolvimento sustentado e não assistencialismo, princípios que defendeu como primeira-dama do estado e, posteriormente, como senadora - concluiu Virgínio de Carvalho.
Em aparte, a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) elogiou os compromissos de Maria do Carmo Alves com a defesa do Senado e da democracia.
Também em aparte, o senador Mão Santa (PMDB-PI) aplaudiu a obra social que a senadora Maria do Carmo Alves e seu marido, o ex-governador João Alves, fizeram em Sergipe.
04/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Virgínio de Carvalho acompanhará eleições no Zimbábue
Toma posse Virgínio Carvalho,suplente de Maria do Carmo Alves
Agripino promete defender prerrogativas do Senado
Exercício da filantropia faz parte da democracia, diz Gilberto Carvalho
Empossado, José Bezerra promete defender pequeno produtor
Cidinho Santos toma posse e promete defender setor produtivo