Visita de Obama é uma ótima oportunidade comercial para o Brasil, diz CNI



O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, afirmou nesta quinta-feira (17) que a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil, acompanhado de empresários americanos, é uma grande oportunidade para ampliar a venda de produtos brasileiros e diminuir o desequilíbrio nas relações comerciais entre os dois países.

De acordo com Andrade, o Brasil teve déficit de US$ 8 bilhões nas trocas comerciais com os americanos no ano passado. A vinda de Obama, reforçou, será uma oportunidade para discutir a solução de entraves comerciais que dificultam a entrada de produtos brasileiros nos Estados Unidos.

“A vinda do presidente Obama com esse grupo de empresários ao Brasil é uma demonstração da importância que o governo americano dá hoje à economia brasileira e ao Brasil. Não só pelo nosso mercado e pelo crescimento do País, mas pela importância do Brasil como formador de opinião e como indutor de políticas em diversas partes do mundo”, disse o presidente da CNI.

“Vamos sugerir que os governos brasileiro e americano assinem um acordo guarda-chuva que permita a discussão de questões que são importantes para os negócios entre os dois países, como a bitributação e as barreiras impostas pelos americanos. Essas questões devem ser colocadas como prioridade das discussões que vão ocorrer após a vinda do presidente Obama”.


Fonte:
Agência Brasil



18/03/2011 17:28


Artigos Relacionados


Paim vê inspiração para o Brasil na visita de Obama

Para Sarney, visita de Obama demonstra prestígio do Brasil

Retirada de credenciais para cobertura da visita ao Brasil do presidente Barack Obama

Itamaraty avisa que jornalistas já podem obter credenciamento para visita de Obama ao Brasil

Crivella vê saldo positivo na visita de Obama ao Brasil

Visita de Obama ao Brasil é reconhecimento de status, diz porta-voz americano