Vital do Rêgo entra de licença e Paulo Teixeira preside CPI nesta terça



VEJA MAIS

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) vai comandar a reunião desta terça-feira (5) da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) mista que investiga Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Ele é o vice-presidente da CPI e assume a função porque o presidente, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), passará a semana de licença médica depois de fazer um cateterismo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última sexta-feira (1º).

De acordo com a assessoria do senador, o exame “descartou qualquer problema em suas artérias”, mas Vital ainda foi submetido a outros dois exames no sábado: uma ultrassonografia de avaliação das carótidas (artérias que irrigam o cérebro) e outra ultrassonografia para controle da região da artéria femural, onde foi feita a pulsão para o cateterismo.

Por recomendação médica, Vital do Rêgo vai passar a semana descansando em Campina Grande, interior da Paraíba, e só deve retomar suas atividades no Senado depois do feriado de Corpus Christi.

Casa de luxo

Nesta terça-feira, a CPI do Cachoeira deve ouvir quatro pessoas possivelmente  ligadas ao esquema comandado por Cachoeira. São elas Eliane Gonçalves Pinheiro, ex-chefe de gabinete do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); Walter Paulo Santiago, empresário para quem Perillo teria vendido uma casa de luxo em Goiânia; e Sejana Martins e Écio Antônio Ribeiro, sócios da Mestra Administração, que teria sido usada como laranja na negociação do imóvel.

Nesta casa, Carlinhos Cachoeira foi preso durante a operação Monte Carlo, da Polícia Federal, e há suspeitas de que ele seria o verdadeiro comprador, com Walter Paulo Santiago operando como intermediário para esconder a transação. No Registro Geral de Imóveis, a casa está no nome da Mestra Administração.

Conselho

Também na terça-feira, às 10h, o Conselho de Ética do Senado, que analisa possível quebra de decoro parlamentar de Demóstenes Torres, tem reunião marcada para apreciar requerimentos. Entre eles está o pedido de perícia nos áudios da operação Monte Carlo feito pelo advogado do senador, Antonio Carlos de Almeida Castro.



04/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vital do Rêgo preside comissão que acompanhará transposição do Rio São Francisco

Vital do Rêgo apresenta parecer sobre 'royalties' nesta terça

Vital do Rêgo quer esforço concentrado para votar LDO terça-feira

Vital do Rego e Anibal Diniz assumem comando da CCJ nesta quarta

Vital do Rêgo convoca líderes para reunião da CPI nesta tarde

Roberto Teixeira comunica que não vai depor na CPI dos Bingos nesta terça-feira