Vital do Rêgo saúda os 40 anos do 'Jornal da Paraíba'




Em pronunciamento nesta quinta-feira (15), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) registrou a passagem do 40º aniversário do Jornal da Paraíba, que, embora não seja o mais antigo em circulação, tornou-se o mais arrojado e inovador do estado, disse o senador.

O Jornal da Paraíba, explicou Vital do Rêgo, não é sediado em João Pessoa, mas em Campina Grande, tendo sido fundado em setembro de 1971 por dez empresários inconformados com o fato da cidade, segundo município da Paraíba e décimo segundo município do Brasil, não contar com um jornal diário de porte.

À época, disse Vital do Rêgo, o único diário publicado em Campina Grande era impresso na capital, com todos os inconvenientes logísticos e jornalísticos que a distância impunha a seus leitores. O advento do Jornal da Paraíba, afirmou, ocupou essa lacuna e a população local passou a contar com um jornal capaz de acompanhar de perto os assuntos da cidade com apuro técnico.

O Jornal da Paraíba foi fundado pelos empresários Humberto Almeida, Júlio Costa, Ademar Borges da Costa, Raimundo Lira, João Batista Dantas, João Rique Ferreira, Artur Monteiro, Maurício Almeida, Josumá Coelho Viana e José Carlos da Silva Júnior, seu diretor-presidente, que já foi senador e hoje comanda o jornal, ao lado dos filhos Eduardo e Ricardo Carlos.



15/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vital do Rêgo lamenta crescimento da violência na Paraíba

Vital do Rêgo aponta crise institucional na Paraíba

Vital do Rêgo reafirma compromisso com o povo da Paraíba

Vital do Rêgo critica governo da Paraíba por fechamento de escolas

Vital do Rêgo lamenta episódio de violência em município da Paraíba

Vital do Rêgo denuncia paralisação de 40% das escolas estaduais na Paraíba