Vital do Rêgo denuncia paralisação de 40% das escolas estaduais na Paraíba
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), baseando-se em levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), denunciou em Plenário, nesta terça-feira (22), a paralisação de cerca de 40% das escolas estaduais.
De acordo com o senador, as escolas estão fechadas por motivos que vão desde a falta de recursos humanos à falta de infra-estrutura.
- O funcionamento em caráter precário dessas unidades de ensino é mais um dado para prejudicar a já combalida situação da educação pública que atende principalmente as classes populares - acrescentou.
Vital do Rêgo informou sobre a existência de reclamações de que diretores eleitos das escolas estaduais estariam sendo substituídos por indicações políticas ou sequer estariam sendo empossados.
O senador acusou o governador da Paraíba [Ricardo Coutinho] de ter descumprido acordos salariais com os profissionais da educação, deixando de fazer o pagamento, que tinha sido acertado, de progressões horizontais retroativas a janeiro deste ano.
Vital do Rêgo lamentou também a elevada taxa de abandono escolar verificada no ensino fundamental em seu Estado, de 11,5%.
22/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vital do Rêgo critica governo da Paraíba por fechamento de escolas
Vital do Rêgo denuncia interferência do governo da Paraíba na Procuradoria Geral do Estado
Vital do Rêgo lamenta crescimento da violência na Paraíba
Vital do Rêgo saúda os 40 anos do 'Jornal da Paraíba'
Vital do Rêgo aponta crise institucional na Paraíba
Vital do Rêgo reafirma compromisso com o povo da Paraíba