Vítimas da chuva em Governador Valadares (MG) podem sacar FGTS até quarta (11)
Termina nesta quarta-feira (11) o prazo para que as vítimas da enchente em Governador Valadares (MG) resgatem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O saque, liberado desde fevereiro pela Caixa Econômica Federal, foi autorizado em decorrência da situação de emergência e estado de calamidade, por conta das fortes chuvas no município.
Segundo a Caixa, trabalhadores residentes nas áreas atingidas têm direito a sacar até R$ 6.220 por conta de FGTS, desde que haja saldo para realizar o resgate.
Para atender a demanda dos resgates, a Caixa constituiu uma central de atendimento com empregados de outras regiões de Minas Gerais e também do estado do Rio de Janeiro. Já foram atendidos mais de 10 mil trabalhadores.
O superintendente regional da Caixa no Leste de Minas, Dimas Wagner Lamounier, destaca que o planejamento foi determinante para o sucesso no atendimento. “Trabalhamos com agilidade, na central, e continuamos a prestar este serviço em nossas agências. Agora, fazemos um chamamento para as pessoas que moram nas áreas atingidas e ainda não realizaram o saque. Procurem a Caixa, com seus documentos, antes que acabe o prazo”.
Documentação
Para fazer o saque do FGTS, o trabalhador precisa apresentar:
- Carteira de Identidade e CPF (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte e novo modelo da Carteira de Trabalho);
- Comprovante de Residência (original e fotocópia) emitido até 120 dias antes do desastre;
- Carteira de Trabalho ou outro documento com o número do PIS (que facilite a localização da conta do trabalhador no FGTS);
- Cartão do Cidadão (opcional);
Caso o trabalhador tenha conta na Caixa, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito. A vantagem dessa opção é a agilidade no atendimento e recebimento do valor.
Fonte:
Caixa Econômica Federal
09/04/2012 17:06
Artigos Relacionados
Rio: chega a 173 mil o número de pessoas atingidas pela chuva aptas a sacar FGTS
Brasileiros nos EUA já podem sacar o FGTS nos Consulados do Brasil
Moradores prejudicados com chuvas podem sacar FGTS
TRF: pessoas portadoras de artrite podem sacar FGTS
Cidadãos afetados pela cheia podem sacar FGTS
Beneficiários podem sacar 13º a partir desta quarta (25)