Vítimas de abuso sexual no estado do Espírito Santo serão ouvidas pela CPI da Pedofilia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia realizará, entre os dias 15 e 17 de agosto, em Vitória, reunião para ouvir cerca de dez menores vítimas de abuso sexual e tomar o depoimento de quatro acusados da prática do crime no estado do Espírito Santo. A atividade integra o plano de trabalho aprovado nesta quinta-feira (7) pela comissão, presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES). Os senadores do colegiado também farão, neste semestre, outras seis viagens para realização de oitivas nos estados.
Em Vitória, serão ouvidos Edson Fernandes de Miranda, Davino Afonso de Oliveira, Davi Martins Bicalho e Orlando Gil Meira, todos acusados de abuso sexual contra crianças. A CPI também aprovou, na reunião desta quinta-feira, requerimento solicitando cópia do processo contra Miranda, que corre em segredo de Justiça. Os outros três acusados já respondem a processos e encontram-se encarcerados em presídios do estado.
A segunda reunião para tomada de depoimentos da CPI, a ser realizada fora de Brasília neste semestre, ocorrerá em Manaus e está programada para os dias 21 e 22. Entre os convocados a falar aos senadores, está Nilton Costa Simões, denunciado por prática de pedofilia.
Em setembro, os senadores da CPI da Pedofilia realizam oitivas em São Luís, nos dias 4 e 5, e em João Pessoa, nos dias 18 e 19. Em outubro, no dias 30 e 31, estão programadas reuniões para tomadas de depoimentos em Belo Horizonte. Para novembro, estão agendadas oitivas em Natal, nos dias 13 e 14, e em Fortaleza, em 27 e 28.
07/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI da Pedofilia recebe denúncia de abuso sexual de menor em Manaus
SP amplia atendimento a crianças vítimas de abuso sexual
Senadores da CPI da Pedofilia vão a Roraima ouvir envolvidos em abuso sexual contra crianças
Debate sobre vítimas de abuso sexual é nesta sexta
Cravi organiza debate sobre vítimas de abuso sexual
Senadores ouvem adolescentes vítimas de abuso sexual em Niquelândia