Vítimas de queimaduras terão assistência ampliada pelo Sistema Único de Saúde
O Ministério da Saúde destinou mais de R$ 1,8 milhão para a ampliação e melhoraria da assistência oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a vítimas de queimaduras. O objetivo é reduzir riscos de complicações no tratamento e minimizar a possibilidade de sequelas a estes pacientes.
Conforme determina a Portaria 3.281, publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (30), o investimento garantido pelo Ministério da Saúde (R$ 1,831 milhão) será liberado em 12 parcelas mensais ao municípios contemplados. Além do tratamento hospitalar, os recursos poderão custear próteses ou outros componentes indicados para suprir eventuais necessidades dos pacientes.
Para o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, o investimento contribuirá para a sustentabilidade dos hospitais que prestam este tipo de serviço. “Sabemos das dificuldades do setor e, portanto, essa injeção de recursos vai melhorar a qualidade da assistência prestada”, destaca.
Os recursos serão transferidos do Fundo Nacional de Saúde para os fundos estaduais ou municipais de saúde e incorporados ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) dos estados e municípios.
Fonte:
Ministério da Saúde
31/01/2012 12:46
Artigos Relacionados
Vítimas de infarto têm maior assistência no Sistema Único de Saúde
Sistema Único de Assistência Social vai priorizar vítimas de escalpelamento
Gestantes e bebês de mais 4 estados terão rede de assistência ampliada
CAS aprova atendimento integral em todas as especialidades pelo Sistema Único de Saúde
Lei aprimora critérios para incluir produtos e tratamentos pelo Sistema Único de Saúde
Assistência à saúde dos usuários de 'crack' deve ser ampliada, diz Acir Gurgacz