Viúva de Nelson Carneiro lança livro sobre autor da Lei do Divórcio



Será aberta nesta quarta-feira (dia 23), às 18h, no Salão Nobre do Museu do Senado, a exposição intitulada Vida e Obra de Nelson Carneiro que pretende mostrar trechos da história daquele que foi deputado, senador e presidente da Casa no biênio 1989/1990. No mesmo horário, a viúva do senador, Carmem Carneiro, estará lançando o livro O Pai do Divórcio que reúne depoimentos, cartas, artigos, documentos e fotos sobre o político e o homem Nelson Carneiro.

O senador faleceu em 1996 e teve atuação marcante na política nacional, sendo lembrado, principalmente, por ter relatado e conduzido a votação da emenda constitucional que instituiu o parlamentarismo no Brasil em 1961 e por ter sido o autor da lei que implantou o divórcio no país.

O evento, que contará com a presença do senador Bernardo Cabral (PFL-AM) e do diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, marca os dez anos de criação do museu pelo próprio Nelson Carneiro. Também estará presente o professor e advogado, amigo do homenageado, Marco Antônio W. Braga.

22/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


O Pai do Divórcio", livro em homenagem a Nelson Carneiro, foi lançado no Senado

Senado lança nova edição sobre Nelson Carneiro

Unesp: Docente é co-autor de livro sobre carrapatos

Museu Histórico do Senado homenageia Nelson Carneiro

Autor de 'best-seller' sobre transgênicos entrega livro a Sarney

Bienal do Livro: Senado lança em São Paulo livro sobre Carlota Joaquina