O Pai do Divórcio", livro em homenagem a Nelson Carneiro, foi lançado no Senado



O Pai do Divórcio, livro que retrata momentos políticos que marcaram a vida do senador Nelson Carneiro, falecido há cinco anos, foi lançado nesta quarta-feira (dia 23), em solenidade no Salão Negro do Congresso Nacional. O livro, que traz depoimentos de políticos e de amigos do senador, ensaios, fotos e cartas do acervo pessoal da família, teve sua elaboração coordenada pela viúva do senador, Carmen Carneiro, com o apoio do jornalista Jonatra Macedo, responsável pela pesquisa, seleção e supervisão editorial.

Conhecido pela autoria do projeto que institucionalizou a dissolução do casamento, Nelson Carneiro foi senador de 1971 a 1991, ocupando a presidência da Casa entre 1989 e 1991.

Durante a solenidade de lançamento do livro, que contou com a presença de Carmen e de autoridades, políticos, jornalistas e escritores, foi inaugurada a exposição Vida e Obra de Nelson Carneiro, sob a coordenação de Tânia Toledo Tenório, diretora do Museu do Senado. A exposição traz fotos, diplomas, títulos, condecorações, documentos e pertences pessoais do senador.

23/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Viúva de Nelson Carneiro lança livro sobre autor da Lei do Divórcio

Museu Histórico do Senado homenageia Nelson Carneiro

Senado lança nova edição sobre Nelson Carneiro

Livro sobre o tratado de limites entre o Brasil e o Peru será lançado durante homenagem a Euclides da Cunha

Rádio Senado reapresenta programa em homenagem a Nelson Cavaquinho

Lançado na biblioteca do Senado o livro 'Palavra de presidente'