Voo da FAB leva ajuda humanitária nesta quarta-feira ao Haiti



Quatro toneladas de medicamentos, luvas, pastilhas de purificação de água e outros materiais de prevenção à cólera e atendimento a enfermos no Haiti serão embarcados em Brasília (DF), nesta quarta-feira (27), às 13h, em voo da Força Aérea Brasileira (FAB) que sai do Rio de Janeiro. O envio da ajuda humanitária foi autorizado pelo Ministério da Defesa, atendendo a solicitação do Ministério da Saúde.

A aeronave da FAB que levará ajuda humanitária faz voos regulares ao Haiti com o objetivo de levar suprimentos para o Batalhão Brasileiro naquele país. Desta vez, porém, tendo em vista a urgência da solicitação, o Ministério da Defesa determinou que fosse dada prioridade ao embarque da carga encaminhada pelo Ministério da Saúde para o atendimento da população haitiana.

Segundo o Ministério da Defesa, paralelamente à entrega de suprimentos, o contingente de militares brasileiros que está no Haiti vem adotando uma série de medidas para evitar o risco de contaminação das tropas.

Entre as medidas adotadas, as tropas que compõe os Batalhões 1 e 2 (Brabatt 1 e 2) e a Companhia de Engenharia estão ampliando a higienização das dependências dos quartéis e redobrando os cuidados com a purificação da água. As mesmas medidas também vem sendo adotadas nas áreas de atuação das tropas em Porto Príncipe, capital do país.


Fonte:
Ministério da Defesa



27/10/2010 11:22


Artigos Relacionados


Batalhão brasileiro no Haiti realiza maior operação de ajuda humanitária

Mozarildo salienta ajuda humanitária e cota de sacrifício do Brasil no Haiti

Plenário vota nesta quarta-feira MP com ajuda a vítimas de secas e enchentes

Lúcia Vânia ressalta missão humanitária dos brasileiros no Haiti

Fundadora da Pastoral da Criança morreu em missão humanitária no Haiti

Arquivada MP de ajuda humanitária ao Paraguai