Votação da Lei de Acesso à Informação é momento histórico, diz Eduardo Braga




A votação em Plenário do projeto de lei que trata da Lei de Acesso à Informação, que pode acontecer na próxima semana, representará o "ápice da transição democrática no Brasil". A declaração foi feita pelo senador Eduardo Braga em pronunciamento nesta terça-feira (19).

- Abrir as informações, dar acesso às informações, facilitar as informações é, sem dúvida nenhuma, um dos fatores de fortalecimento da democracia e dos direitos humanos - afirmou Eduardo Braga.

O PLC 41/10 foi aprovado em reunião conjunta das comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), presidida pelo senador, e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).A intenção do governo é de que a proposta tramite em regime de urgência e, se aprovada a tempo em Plenário, seja sancionada pela presidente Dilma Rousseff, no Dia Internacional pela Liberdade de Imprensa, comemorado em 3 de maio.

Datas

No mesmo pronunciamento, o senador lembrou os 62 anos do jornal A Crítica, do Amazonas, e o Dia do Índio, ambos comemorados nesta terça-feira. O senador defendeu avanços nas políticas sociais, econômicas e ambientais para que uma maior qualidade de vida do povo indígena no Brasil.



19/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lei de Acesso à Informação é passo histórico para ampliar a transparência, diz presidenta

Eduardo Braga critica forma de votação do Plano Nacional de Educação na CE

Eduardo Braga sugere votação de 'itens de consenso' da reforma política

Jucá: votação do acesso à informação é prioridade do governo

Eduardo Braga critica emenda à MP dos Portos e acredita em votação na próxima semana

Eduardo Braga: votação da Lei Geral da Copa independe da agenda de Aldo Rebelo na Suíça