Votação de MP sobre tributação de empresas fica para amanhã
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) iniciou a apresentação de seu relatório sobre a Medida Provisória 627/2013, que altera regras contábeis e tributárias, mas a votação na comissão mista foi transferida para esta quarta-feira (26). A mudança ocorreu porque o texto foi liberado aos parlamentares com pouca antecedência.
Sob protesto do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente da comissão, senador Walter Pinheiro (PT-BA), explicou que queria mais tempo para analisar as mudanças feitas pelo relator.
Cunha havia divulgado apenas a primeira parte do relatório (artigos 1º a 71), que trata do fim do Regime Tributário de Transição (RTT) e altera o sistema contábil de apuração do resultado das empresas.
— Trata-se de uma proposição extremamente técnica e complexa. Estamos chegando ao limite e não podemos correr o risco de perdermos por decurso do prazo — afirmou Cunha.
A MP 627/2013 estabelece condições mais atraentes para que bancos, seguradoras e multinacionais entrem em Programas de Recuperação Fiscal (Refis); promove mudanças na tributação sobre os lucros auferidos por pessoa física residente no Brasil em países estrangeiros; uniformiza parte da legislação contábil e fiscal com normas internacionais e altera a tributação de empresas brasileiras com filiais no exterior, ponto que é um dos mais polêmicos, na opinião do relator.
A reunião está sendo realizada na sala 2 da ala Nilo Coelho e pode ser acompanhada pela TV Senado.
Mais informações a seguir
25/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
VOTAÇÃO DOS PLANOS DE SAÚDE NA CAS FICA PARA AMANHÃ
Votação dos destaques à LDO na Comissão de Orçamento fica para amanhã
Votação da Lei Orçamentária para 2009 fica para amanhã
Adiada audiência sobre tributação diferenciada para empresas que emitem gases de efeito estufa
Adiada para amanhã votação da MP com R$ 1 bi para empresas de estados atingidos por enchentes
Dornelles critica artigos de MP sobre tributação do lucro de empresas brasileiras no exterior