Votação do Código Florestal na CCJ só ocorrerá depois do recesso
O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) descartou a possibilidade de apresentar seu voto ao projeto de reforma do Código Florestal (PLC 30/11) antes do recesso do Congresso Nacional, previsto para o período de 19 a 31 de julho. Ele é relator da matéria nas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).
Luiz Henrique disse que ainda não tem o projeto em mãos porque aguarda a votação de um requerimento apresentado ao Plenário no dia 21 de junho em que o senador Ricardo Ferraço sugere que também a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) seja ouvida acerca da matéria, antes da votação final no Plenário. O requerimento vem constando da Ordem do Dia, sem ser votado. Isso impede a distribuição do projeto aos relatores das demais comissões.
- Eu tenho meu voto bem adiantado, mas vamos ter de esperar - adiantou Luiz Henrique à Agência Senado.
O parlamentar havia informado, no final de junho, que gostaria de apresentar seu relatório à CCJ o mais rápido possível. Na mesma ocasião, o senador Jorge Viana (PT-AC) antecipou que o relatório de Luiz Henrique na CCJ se restringirá aos aspectos jurídicos e constitucionais do texto e estimou que ele poderia ser votado naquela comissão ainda no primeiro semestre. Dentro desse cronograma previsto por Viana, a CMA e a CRA começariam o segundo semestre já nas discussões quanto ao mérito do projeto.
12/07/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Votação de projeto que cria a Super-Receita só ocorrerá depois das eleições
Próxima reunião da CPI da Petrobras ocorrerá após o recesso
Novo Código Florestal deve ser votado na CCJ antes do recesso, diz Jorge Viana
ACM ADIA VOTAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL
Votação de MP do Código Florestal deve ser adiada
Começa a votação do Código Florestal e discussão da DRU