"VOZ DO CIDADÃO" JÁ RECEBEU 30 MIL CHAMADAS



O serviço "A Voz do Cidadão", um espaço aberto para denúncias, críticas, sugestões e comentários sobre o trabalho dos senadores, já recebeu, de janeiro até agora mais de 30 milligações telefônicas. A maioria das chamadas é das regiões Sudeste -70% e Sul - 13%.. A região Nordeste vem em seguida, com 10% das ligações, a Centro-Oeste depois, com 6%, e a Norte ocupa o último lugar, com 1% das chamadas. Os estados que registram o maior número de ligações são São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Para encaminhar sua opinião, o cidadão deve ligar para o número 0800-61-22-11, das 10 às 22 h. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do país. O atendimento é feito por estagiários da Universidade de Brasília (UnB), das áreas de Ciência Política, Relações Internacionais e Comunicação Social. O que os estagiários registram é encaminhado aos gabinetes dos senadores, para que cada parlamentar atenda às demandas a ele encaminhadas, e serve de subsídio para o programa de TV interativa "Fala, cidadão", produzido pela TV Senado,que vai ao ar todas as sextas-feiras às 21h30 e é retransmitido nos sábados e domingos às 19h30.



04/07/1997

Agência Senado


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