Serviço 0800 - A Voz do Cidadão já recebeu mais de 21 mil chamadas este ano



O Serviço 0800 - A Voz do Cidadão, desenvolvido pela Subsecretaria de Relações Públicas da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal, registrou, de 1º de janeiro a 28 agosto deste ano, 21.134 chamadas de cidadãos de todo o Brasil para o Senado Federal. Houve aumento nas ligações para o serviço, uma vez que em todo o ano de 2000 foram efetuadas 24.152 ligações.

O Serviço 0800 permite que, de qualquer ponto do país, inclusive utilizando telefones públicos, o cidadão ligue gratuitamente para o número 0800-612211 para tirar suas dúvidas ou apresentar sugestões, críticas e comentários aos senadores e ao Senado Federal. É possível também ter acesso aos diversos projetos em tramitação e à mais rica base de dados parlamentares e legislativas do Brasil. Do total de chamadas contabilizadas este ano, 5 mil resultaram em pesquisas legislativas e envio de dados diretamente ao cidadão.

O Serviço 0800 - A Voz do Cidadão funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. De segunda a sexta-feira, entre 9h e 21h, o atendimento é personalizado. Nos demais horários, o atendimento é feito por meio de caixa eletrônica de mensagens. Todas as ligações são registradas e encaminhadas aos gabinetes dos senadores e aos órgãos administrativos do Senado Federal. O acesso também é possível pelo e-mail e pela homepage do Senado www.senado.gov.br, no link Serviço 0800.

Cerca de 30% das chamadas deste ano foram dirigidas aos senadores; consultas sobre leis e matérias legislativas foram objeto de cerca de 20% das ligações. Mensagens para o Jornal do Senado foram responsáveis por quase 20% das chamadas. A grande maioria das novas assinaturas do Jornal do Senado são feitas por meio do 0800. As demais publicações da Casa foram motivo de 10% das ligações. Os campeões de chamadas entre os estados brasileiros foram, nesta ordem: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

30/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


"VOZ DO CIDADÃO" JÁ RECEBEU 30 MIL CHAMADAS

Serviço de Informações ao Cidadão já recebeu mais de cinco mil pedidos

Serviço 0800: Cidadão em linha direta com o Senado Federal

Serviço: Central de Informações do Metrô ganha serviço 0800

Serviço: Central de Informações do Metrô ganha serviço 0800

Metrô: Central de Informações ganha serviço 0800