Walter Pinheiro se diz preocupado com demora nas obras de ferrovia
Em pronunciamento nesta terça-feira (6), o senador Walter Pinheiro (PT-BA) mostrou preocupação com os problemas enfrentados nas obras da Ferrovia Oeste-Leste, que ligará o Tocantins à Bahia. Segundo o senador, além de vários entraves com o Ibama e outros órgãos de licenciamento, a obra agora está paralisada porque o Tribunal de Contas da União (TCU) considera o projeto desatualizado.
- A obra acabou de ser autorizada para retomar e já desatualizou? Tão rápido assim? Então, ela não está de trem, ela está de avião, de tão veloz - ironizou o senador, que pretende procurar o Ministério dos Transportes para saber o motivo da desatualização.
Walter Pinheiro diz não entender que interesses haveria por trás das paralisações da obra e chegou a perguntar porque muitos "tramavam" contra ela. Para ele, o TCU está extrapolando suas funções.
- O maior problema que temos enfrentado é com o TCU, que de órgão fiscalizador passa a ser legislador, de repente passa a ser órgão do Executivo. Efetivamente, gostaria muito de saber qual é a verdadeira função do TCU e quero fazer essa cobrança veemente - disse o senador.
06/09/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Walter Pinheiro parabeniza o governo pela iniciativa de construir a Ferrovia Oeste-Leste
Walter Pinheiro destaca obras de infraestrutura em Salvador
Walter Pinheiro pede liberação de obras em aeroporto na Bahia
Walter Pinheiro comemora acordo para conclusão das obras do metrô de Salvador
Walter Pinheiro defende retirada da PEC 37
Walter Pinheiro vai apresentar emenda à PEC das MPs