Walter Pinheiro parabeniza o governo pela iniciativa de construir a Ferrovia Oeste-Leste




O senador Walter Pinheiro (PT-BA) parabenizou o governo federal pelo projeto da Ferrovia Oeste-Leste, que ligará Figueirópolis (TO) a Ilhéus (BA). Ele informou que a ferrovia, de mais de 1.100 quilômetros, criará diversos centros de logística na região. De acordo com o senador, a ferrovia cortará parte do semiárido baiano, que representa 69% do território do estado.

- A ferrovia servirá como instrumento capaz de levar a essa região a possibilidade efetiva de desenvolvimento local - afirmou.

O senador destacou o papel da ferrovia para o desenvolvimento do pólo de informática baiano, que tem encontrado dificuldades para a sua consolidação.

O parlamentar também elogiou o governador da Bahia, Jaques Wagner, que conseguiu a alfabetização de milhares de baianos, pelo Programa Todos pela Alfabetização (Topa), e o fornecimento de energia elétrica a outras 400 mil pessoas, com a ampliação do Programa Luz para Todos.

No mesmo pronunciamento, o senador chamou a atenção para a "janela de oportunidades" que será a Copa do Mundo. Walter Pinheiro defendeu a conclusão do metrô de Salvador e sua integração, por meio de outra linha férrea, até a cidade de Lauro de Freitas.

- Temos que pensar nos três milhões de soteropolitanos, nos quatorze milhões de baianos; efetivamente preparar, e preparar muito bem, o estádio, o sistema de transporte, o setor de hotelaria, os serviços, a segurança, mas fazer isso para que realizemos uma grande copa em Salvador - afirmou o parlamentar.



24/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo amplia esforços para acelerar a execução das obras na Ferrovia de Integração Oeste-Leste

Walter Pinheiro se diz preocupado com demora nas obras de ferrovia

Palestra debate Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) na Bahia

César Borges cobra retomada da obra da Ferrovia Oeste-Leste, na Bahia

César Borges comemora anúncio do cronograma para construção da Ferrovia Leste-Oeste

Walter Pinheiro quer instalação de 'campus' no oeste da Bahia