Wellington Dias defende participação dos parlamentares em negociações para retomar obras paralisadas




Preocupado com o grande volume de obras paralisadas em virtude de problemas como a falta de documentação, licença ou desentendimento entre os governos federal, estadual e municipal, o senador Wellington Dias (PT-PI) defendeu uma maior participação do Parlamento na solução desses problemas. Ele sugeriu a criação de uma mesa de negociação entre as partes envolvidas, com a participação também de parlamentares.

No entendimento do senador pelo Piauí, deputados e senadores devem estender sua atuação a temas próximos e de interesse da população. Ele citou como exemplo bem sucedido dessa ideia reunião que manteve, na semana passada, no Ministério do Planejamento, para tratar da interrupção de parte das obras do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba. Na ocasião foi debatida a situação de Floriano (PI).

- Essa cidade fica na calha do Rio Parnaíba e já iniciou o programa. Só que, quando foram celebrar o convênio, havia naquele instante um limite de dinheiro. Portanto, embora o projeto fosse de R$75 milhões, foi assinado um contrato de R$ 26 milhões. Buscando uma solução para esse problema, chegamos a um entendimento que permitirá dar continuidade às obras - comemorou Wellington Dias.

O senador pelo Piauí informou que já foi feita a licitação e todas as licenças exigidas pelo governo federal, para a continuidade das obras em Floriano, estão em dia. Na reunião, informou Wellington Dias, ficou acertado o que cada órgão envolvido terá que fazer para que a obra não seja paralisada novamente. Ele opinou que inúmeras outras obras poderiam ser retomadas se houvesse uma busca pelo entendimento.

Em aparte, o senador Lindberg Farias (PT-RJ) declarou que buscará, no Senado, aproximar cada vez mais a Casa "do mundo real das pessoas". Mesmo ressaltando que não é função do parlamentar "fazer", ele observou que os integrantes do Legislativo podem "chegar perto do fazer", ajudar a fazer ou destravar o que está emperrado.

- Espero que nesta legislatura não fiquemos só na arenga política - disse Lindbergh Farias.



17/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Obras de emendas parlamentares estão paralisadas, afirma Pagot

Garibaldi pede a governo para retomar negociações com funcionários da Polícia Federal

Vídeo | Limite para cortes de emendas parlamentares pode ser saída para orçamento impositivo, afirma Wellington Dias

Cegonheiros podem retomar negociações com GM

Wellington Dias relata audiências de parlamentares e governador do Piauí com ministros

El Paso quer retomar negociações sobre a Termocatarinense