Wellington Dias destaca apresentação de relatório com sugestões de combate à dependência química




Em pronunciamento nesta quarta-feira (9), o senador Wellington Dias (PT-PI) registrou a apresentação de relatório final em que a Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e Outras Drogas apresenta sugestões para aprimorar o atendimento a dependentes químicos e sua reinserção social.

O relatório, a ser votado na quarta-feira (14) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na qual funciona a subcomissão, servirá de base para o governo atuar no combate à dependência das drogas, disse Wellington Dias, que registrou a participação, por meio do Interlegis, de 18 estados na apresentação do documento, além de autoridades de diversos setores.

Para o combate à dependência química, o relatório propõe a apresentação de 12 projetos de lei e a criação de uma estrutura organizacional coordenada por um conselho interministerial e por uma secretaria especifica, entre outras sugestões. Essas medidas, disse o senador, credenciariam o Brasil a realizar, já em 2012, a primeira conferência nacional na área de política sobre drogas.

Em relação à internação compulsória de dependentes, Wellington Dias disse que os profissionais do setor têm o poder de indicar a necessidade desse tratamento como alternativa, em defesa do próprio paciente e da vida.



13/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Dias e Ana Amélia vão comandar subcomissão sobre dependência química

Wellington Dias anuncia encerramento dos trabalhos de subcomissão sobre dependência química

Wellington Dias quer política integrada para tratamento de dependência química

Entidades apresentam sugestões para recuperação da dependência química

Subcomissão que trata da dependência química apresenta relatório final

Ana Amélia convida sociedade para audiência de divulgação de relatório da subcomissão sobre dependência química