Wellington Dias destaca abertura do Grito da Terra em Brasília



Em discurso nesta quarta-feira (30), o senador Wellington Dias (PT-PI) destacou a abertura, pela manhã, do Grito da Terra, em que lideranças dos movimentos rurais se reúnem em Brasília para entregar uma pauta de reivindicações a autoridades. Cerca de 8 mil trabalhadores rurais e agricultores estão na capital por conta do evento.

Representantes do movimento pretendem entregar à presidente Dilma Rousseff uma lista com 140 reivindicações com temas como a conclusão das obras do programa Luz para Todos, a criação de mais assentamentos e o atendimento urgente às vitimas da seca. Wellington Dias disse que várias lideranças foram ao Congresso para entregar as reivindicações a senadores e deputados.

O senador lamentou que muitas famílias do Piauí já perderam suas plantações com a seca. O índice de perda chega a 87% em algumas regiões. Wellington informou que recursos vinculados ao Ministério da Integração ainda serão liberados para beneficiar os municípios de Paulistana, Picos e Castelo, entre outros prejudicados no Piauí. O senador também contou que participou de uma reunião com representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), cobrando agilidade em vários projetos no Piauí.

– Espero que essa pauta possa ter prioridade no Senado e no Executivo – concluiu.



30/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Dias apoia a Pauta do Campo, apresentada pelo Grito da Terra

Walter Pinheiro destaca dia de luta dos trabalhadores em Brasília e apoia Grito da Terra

Trabalhadores rurais discutem em Brasília pauta de reivindicações do Grito da Terra

Vanessa Grazziotin destaca 18º Grito da Terra, movimento de trabalhadores rurais

José Pimentel saúda Grito da Terra e destaca importância da agricultura familiar

Wellington Dias confirma disposição do PT para abertura de CPI