Wellington Salgado diz que apoio do PSDB a Tião Viana não vai impedir vitória de Sarney
Ao avaliar as consequências do apoio do PSDB à candidatura do senador Tião Viana (PT-AC) à Presidência do Senado, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) disse que permanece convicto da vitória do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP). Na avaliação de Wellington Salgado, Sarney deverá vencer com facilidade, com uma diferença de mais de 30 votos.
- Acho que a gente continua tendo o mesmo número de votos. Acho que Tião Viana não passa de 25 votos. É o que ele vai ter, é o que ele tem que ter - disse.
De acordo com o Wellington Salgado, o PSDB decidiu apoiar o candidato do PT por não ter conseguido, na negociação com o grupo que apóia Sarney, garantir a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).
- Já era esperado o apoio do PSDB a Tião Viana, quando eles tentaram fugir do Regimento Interno buscando algumas benesses, ou seja, queriam a CAE e a também a CRE - afirmou.
Wellington Salgado disse que Sarney não pode atender as exigências do líder do PSDB, no sentido de garantir ao partido a presidência da CRE e da CAE, uma vez que esses cargos são preenchidos levando-se em consideração o critério da composição numérica das bancadas.
30/01/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tião Viana diz que apoio do PSDB melhora sua chance de vitória
PSDB decide apoio a Sarney ou Tião Viana em reunião da bancada nesta quarta-feira
Wellington Salgado cumprimenta seleção de basquete pela vitória em San Juan
Wellington Salgado defende Sarney
Wellington Salgado elogia medidas de Sarney
Wellington Salgado diz que PMDB não aceitará calado que ataquem Sarney