Tião Viana diz que apoio do PSDB melhora sua chance de vitória
Em entrevista à imprensa, no início da tarde desta sexta-feira (30), o senador Tião Viana (PT-AC) disse acreditar que com o apoio do PSDB poderá vencer a eleição para a Presidência do Senado, marcada para segunda-feira (2).
Tião Viana já disse contabilizar 39 votos favoráveis à sua candidatura. Entre esses, de quatro a seis viriam do Democratas e de cinco a sete do PMDB, partido do senador José Sarney (AP), também candidato à Presidência do Senado. No PTB, segundo Tião Viana, três senadores já teriam garantido apoio a sua candidatura.
- Estou muito otimista, mantendo a humildade, mantendo o respeito à candidatura adversária, mas achando que nós temos todas as condições de ganhar. Em nome da renovação do Senado Federal, em nome da autonomia e da independência do Legislativo - afirmou.
Tião Viana negou ainda a existência de qualquer acordo com o PSDB visando garantir a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aos tucanos.
- Não existe nada nesse sentido, absolutamente nada. Eles [os senadores do PSDB] vão trabalhar regimentalmente. Regimentalmente eles têm duas comissões e dois cargos na Mesa e vão trabalhar pelo que é direito deles na proporcionalidade da gestão do Senado - disse.
Tião Viana, que chegou cedo ao seu gabinete nesta sexta-feira, continuou a fazer contatos telefônicos com os senadores na busca de novas adesões, como vem fazendo nos últimos dias. Ele espera que até a véspera da eleição tenha apoio suficiente para eleger-se presidente do Senado para o biênio 2009-2010.
Laércio Franzon e Cláudio Bernardo / Repórteres da Agência Senado
30/01/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Wellington Salgado diz que apoio do PSDB a Tião Viana não vai impedir vitória de Sarney
PSDB decide apoio a Sarney ou Tião Viana em reunião da bancada nesta quarta-feira
Tião Viana comemora vitória do PT no Acre
Para líder do PT, Tião Viana tem chances concretas de vitória
Tião Viana elogia postura ética do líder do PSDB
Arthur Virgílio anuncia 12 votos do PSDB a Tião Viana