Wellington Salgado pede que Jefferson Péres reconsidere decisão de deixar a vida pública



O líder do PMDB no Senado, Wellington Salgado (MG), pediu nesta quarta-feira (30), em pronunciamento, que o senador Jefferson Péres (PDT-AM) reconsidere sua decisão, anunciada instantes antes, de deixar a vida pública em 2010, ao término de seu mandato. Ao fazer o apelo, Wellington Salgado destacou a importante contribuição de Jefferson Péres para o enriquecimento dos debates políticos travados no Senado e pediu-lhe para reexaminar sua decisão após o resultado das eleições, que deverão renovar a composição do Congresso Nacional.

- Fiquei muito triste ao vê-lo falar [Jefferson Péres] da tribuna tão angustiado e espero que ouça de Vossa Excelência, após a eleição, que agora é um novo Congresso Nacional. Um Congresso que representa a vontade do povo e que Vossa Excelência vai cumprir os quatro anos e depois tentar a sua reeleição para mais oito anos aqui nesta Casa - disse.

Em seu pronunciamento, Wellington Salgado chamou a atenção do senador pelo Amazonas para a necessidade de se valorizar a liberdade de expressão existente atualmente no Congresso Nacional.

- Acho que esse direito de eu estar aqui, falando para todo o Brasil, foi conquistado não por mim, mas pelos políticos que nos antecederam, os quais lutaram para que este Congresso continuasse aberto, permitindo a liberdade do debate de que hoje desfrutamos aqui- lembrou.

30/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Péres anuncia saída da vida pública ao final do mandato

Wellington Salgado considera "imperdoável" ausência da OAB em audiência pública

Wellington Salgado pede afastamento de sub-relatoria

Wellington Salgado pede salário digno para professores

Wellington Salgado diz que maioria dos senadores apoia Sarney. Cristovam pede renúncia

JEFFERSON PÉRES ELOGIA DECISÃO DA CCJ SOBRE CPI DOS PRECATÓRIOS