Wellington Salgado quer TV Senado 24 horas no ar
O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) criticou em Plenário, nesta quinta-feira (12), a sugestão de reduzir à metade a programação exibida pelo TV Senado como forma de cortar custos. A ideia consta da proposta da reforma administrativa do Senado apresentada pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Na avaliação do parlamentar, a redução para 12h, e não mais 24h como atualmente, da programação da TV Senado, conforme proposto pela FGV, poderá restringir o acesso da população brasileira aos resultados da atividade dos senadores.
- Passamos por momentos difíceis nesta Casa, mas sempre tivemos transparência. Sempre tivemos o povo participando, as matérias em jornais, em revista e em televisão sendo feitas. A TV Senado deu origem a matérias que foram copiadas por outras televisões, dando a interpretação do seu editorial e dos seus diretores, mas as reportagens foram geradas pela TV Senado - disse.
Wellington Salgado pediu aos integrantes da Mesa que avaliem com cuidado a sugestão da FGV, para que não seja reduzida a transparência do trabalho parlamentar realizado na Casa.
12/11/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Wellington Salgado quer ouvir envolvidos na venda da TVA
Wellington Salgado quer reconstituição de acidente envolvendo avião da Gol e jato Legacy
Wellington Salgado despede-se do Senado depois de cinco anos
Wellington Salgado lamenta "submissão" do Senado ao Poder Judiciário
Wellington Salgado reclama de críticas ao governo Lula no Senado
Tasso e Wellington Salgado discutem reforma administrativa do Senado