Wellington Salgado reclama de críticas ao governo Lula no Senado



O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) fez um "desabafo", nesta quinta-feira (28), ao censurar parlamentares que usariam o Plenário do Senado para criticar o governo Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua opinião, o governo Lula apresentaria ótimo desempenho, mas estaria sendo prejudicado por jornais e jornalistas que deixariam de publicar uma realidade positiva propiciada pelo governo.

- É terrível ficar ao lado de senadores que torcem para o país dar errado. Não é possível agüentar isso. Eu sou maluco? Será que estou em outro mundo? - indagou.

Ao mesmo tempo em que recomendou bom humor aos senadores, aconselhou os jornalistas a escreverem "o que sentem e não o que os editores mandam", embora acredite que os que agirem assim se arriscam a perder o emprego.

De acordo com Wellington Salgado, os números da economia, como o grande acúmulo de reservas cambiais, a elevação da produção e do consumo e a queda do desemprego, provariam que o governo Lula está sendo bem-sucedido e, portanto, mereceria o apoio dos políticos e da imprensa.

- Este é o governo mais fácil de defender - avaliou.

Ainda para o peemedebista, o Senado "está parado", contrariando o que seria de esperar depois do acordo entre PMDB e PSDB em torno da presidência da Comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) criada para apurar irregularidades no uso de cartões corporativos do governo federal. No entanto, Wellington Salgado não acredita que uma postura flexível como essa, de busca de entendimento, irá durar muito tempo no Senado.

- Quando começarem as votações, o confronto será inevitável - prevê.

Infra-estrutura

Wellington Salgado também fez um relato sobre o encontro que teve com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, na companhia do ministro das Comunicações, Hélio Costa. Os dois foram informados sobre obras em mais de seis mil quilômetros de rodovias em Minas Gerais e os planos do ministério para investir em melhorias na BR-040.

Hélio Costa teria anunciado, durante o encontro, que o conversor da TV Digital vai ser produzido na Zona Franca de Manaus, por R$ 180,00. Wellington Salgado espera, entretanto, que o governo possa conceder incentivos fiscais para que o mesmo conversor seja produzido no município mineiro de Santa Rita do Sapucaí.



28/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Salgado reclama de forma como Zelaya se comporta em Embaixada do Brasil

Wellington Salgado defende o governo de "versões" da oposição

Wellington Salgado diz que oposição apresenta "versões" do governo

Wellington Salgado quer TV Senado 24 horas no ar

Wellington Salgado despede-se do Senado depois de cinco anos

Wellington Salgado lamenta "submissão" do Senado ao Poder Judiciário