Wilson Santiago diz que Campanha da Fraternidade vai esclarecer a população sobre o aquecimento global
O senador Wilson Santiago (PMDB-PB) parabenizou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pelo lançamento da Campanha da Fraternidade 2011. O tema da campanha deste ano será Fraternidade e a Vida no Planeta.
Na avaliação de Wilson Santiago, as ações programadas para 2011 deverão atingir o objetivo geral da campanha de esclarecer a população brasileira sobre os principais problemas ambientais globais.
- A [Campanha da Fraternidade de 2011] contribuirá e muito, para a conscientização das comunidades cristãs e das pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, motivando-as a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida na Terra - disse.
Em seu pronunciamento, Wilson Santiago recordou algumas tragédias climáticas ocorridas no mundo, tais como a onda de calor que, em 2003, provocou a morte de mais de 70 mil pessoas na Europa. Ele relacionou também os recentes deslizamentos de terra em cidades brasileiras à falta de cuidado do homem com a natureza.
Citando dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Wilson Santiago lembrou que a pequena elevação de 0,75° Celsius na temperatura do Brasil, verificada nos últimos 100 anos, "é suficiente para causar grandes catástrofes climáticas no território nacional.
15/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Wilson Santiago apoia campanha nacional pelo desarmamento
Acordo global é imprescindível para reduzir efeitos do aquecimento global, dia Ipea
Começa debate sobre aquecimento global
Subcomissão da Rio+20 debate conscientização sobre o aquecimento global
Senadores participam de seminário sobre o aquecimento global
CRE também cria subcomissão sobre aquecimento global