Wilson Santiago pede que programa de transporte escolar seja mantido pelo governo federal




O senador Wilson Santiago (PMDB-PB), em discurso nesta quarta-feira (2), fez um apelo ao ministro da Educação, Fernando Haddad, para que seja mantido o programa Caminho da Escola, que renova a frota de veículos para transporte escolar dos estudantes matriculados na educação básica das redes estaduais e municipais, de zonas rurais e da zonas urbanas mais carentes.

Na opinião do parlamentar, a continuidade do programa garante segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, já que são adquiridos veículos adequados às condições de trafegabilidade das vias brasileiras, tanto urbanas quanto rurais. Ele disse que o programa também contribui para a redução da evasão escolar, já que, havendo bons ônibus disponíveis, amplia-se o acesso e a permanência dos estudantes matriculados na escola.

Desde a criação do programa, em 2007, foram atendidos 3.826 municípios, com a aquisição de 12.091 ônibus escolares. Mas ainda há muito por fazer, avaliou o senador. Somente na Paraíba, informou, mesmo com 130 municípios já tendo sido atendidos, ainda falta contemplar outros 93, sem contar outros rincões do país, salientou Santiago.

- Juntos, nós do Congresso Nacional, levantando e cobrando do ministro Fernando Haddad, daremos continuidade a esse grande programa. Temos o apoio da presidente Dilma [Rousseff], que tem se preocupado em melhorar a educação e diminuir a evasão escolar - declarou.



02/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wilson Santiago pede retomada de abastecimento de água pelo exército na PB

Wilson Santiago parabeniza ações do governo federal de fortalecimento da agricultura familiar

Programa de microcrédito mostra agenda positiva do governo, diz Wilson Santiago

Wilson Santiago diz que evasão escolar incentiva violência

Wilson Santiago comemora ampliação da rede federal de educação profissionalizante

Wilson Santiago apoia campanha nacional pelo desarmamento