Workshop em Brasília apresentará propostas para agricultura irrigada



A agricultura irrigada e a criação de uma secretaria para o setor serão temas do 2º workshop coordenado pelo Ministério da Integração Nacional com especialistas do Banco Mundial. O evento será realizado, na próxima terça-feira (15), em Brasília (DF). 

Participarão autoridades do ministério envolvidas diretamente com o tema, como diretores da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), além de consultores de gabarito internacional, como Erwin De Nys, especialista em Recursos Hídricos do Banco Mundial, e Luis Loyola, da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). 

No dia 16, o workshop será sobre infraestrutura hídrica e gestão de águas, com ênfase na transposição do Rio São Francisco. Estarão presentes John Briscoe, da Universidade de Harvard, e Karin Kemper, gerente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos para a América Latina e Caribe, entre outros.

O 1º workshop foi realizado na quarta-feira (9), quando foram apresentadas experiências internacionais na gestão integrada de prevenção de riscos e desastres. Participaram convidados dos ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Cidades. 

O objetivo destes eventos realizados pelo Ministério da Integração Nacional com especialistas do Banco Mundial é acolher propostas e ideias para o planejamento estratégico do ministério nos próximos quatro anos.

 

Fonte:
Ministério da Integração Nacional



11/02/2011 19:09


Artigos Relacionados


Fortaleza sedia feira internacional para agricultura irrigada até dia 16

Agricultura irrigada é uma das prioridades entre ações para o setor agrícola

Região amazônica receberá R$ 160 milhões para investir na agricultura irrigada

CRA analisa projeto que reduz tarifa de energia para agricultura irrigada

César Borges: agricultura irrigada é a solução para o desenvolvimento do Nordeste

Comissão aprova redução da tarifa de energia para agricultura irrigada e aquicultura