Zambiasi conhece reivindicações de estudantes e funcionários federais
Um grupo 40 manifestantes que participavam do lançamento nacional da campanha salarial dos funcionários federais pediu hoje ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), o apoio da instituição às reivindicações da categoria.
Os manifestantes, que chegaram à Assembléia acompanhados pelos deputados Dionilso Marcon e Luciana Genro, do PT, estão pleiteando, entre outras reivindicações, a reposição de 75,48% ao funcionalismo público federal.
O presidente Sérgio Zambiasi adiantou que a Assembléia está se "solidarizando à manifestação". Ele disse que representantes do Legislativo participarão da composição do documento que será encaminhado ao governo federal.
"Neste momento, a apatia só é boa para os governantes. Só mobilizações como esta podem provocar as mudanças almejadas", disse Zambiasi.
O presidente do Sindicato dos Servidores explicou que as mobilizações ocorrem durante todo o próximo mês. Durante a manhã de hoje, em apoio aos servidores, centenas de estudantes participaram de uma caminhada pelo centro do Porto Alegre. O encontro com o presidente Zambiasi ocorreu quando os manifestantes finalizaram a marcha, na Praça da Matriz.
03/28/2001
Artigos Relacionados
Assembléia conhece reivindicações dos trabalhadores rurais
Funcionários terceirizados apresentam reivindicações
Nery apoia reivindicações de funcionários do Banpará
Flávio Arns diz que reivindicações de funcionários do Incra são justas
Secretários estaduais recebem reivindicações dos funcionários da área da Saúde
Audiência pública discute reivindicações de funcionários de representações diplomáticas brasileiras