Assembléia conhece reivindicações dos trabalhadores rurais
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), recebeu no final desta tarde a agenda de mobilizações e a pauta de reivindicações de seis entidades ligadas aos trabalhadores da área rural. A audiência integra uma série de encontros que as entidades vem realizando com chefes de poderes e lideranças políticas.
Acompanhados pelo deputado Dionilso Marcon (PT), representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Pastoral da Juventude Rural, Movimento dos Atingidos pelas Barragens e Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais entregaram ao presidente do Legislativo gaúcho a pauta conjunta e as reivindicações individuais que cada movimento está apresentando aos governos estadual e federal. A "defesa da agricultura brasileira" é ponto comum entre pleitos de todos os movimentos.
O presidente Zambiasi declarou que "a Assembléia estará aberta a participar das reivindicações e transitar em meio aos movimentos, auxiliando na repercussão das propostas".
O deputado Dionilso Marcon disse que o encontro mostrou "interesse do presidente Zambiasi em ouvir um pedido de apoio político como líder de uma instituição". O deputado adiantou que amanhã acontece a primeira das mobilizações agendadas. Segundo ele, cerca de três mil mulheres estarão reunidas no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, desencadeando mobilizações que acontecem simultaneamente em outros estados.
03/05/2001
Artigos Relacionados
Trabalhadores rurais encaminham reivindicações ao Congresso
Trabalhadores rurais discutem em Brasília pauta de reivindicações do Grito da Terra
Sibá registra a presença de trabalhadores rurais em Brasília para apresentar reivindicações
Zambiasi conhece reivindicações de estudantes e funcionários federais
SEBASTIÃO ROCHA SOLIDARIZA-SE COM REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES
Inácio Arruda defende reivindicações dos trabalhadores no Grito da Terra