Flávio Arns diz que reivindicações de funcionários do Incra são justas



O senador Flávio Arns (PT-PR) afirmou em discurso que são justas as reivindicações dos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em greve em todo o país desde o início deste mês. Ele lamentou que os funcionários estejam reivindicando melhorias de carreira negociadas no ano passado e não implantadas pelo governo.

Arns lembrou que os servidores chegaram a promover uma paralisação nacional de 40 dias no ano passado, sendo criada, como resultado, uma mesa interministerial de negociações, a qual apresentou as bases para um plano de carreira para os funcionários do Incra. Além de aumentos de salários, os servidores querem a recomposição da força de trabalho da autarquia, pois cerca de 70% dos funcionários têm mais de 50 anos e caminham para a aposentadoria.

O pessoal do Incra argumenta que os seus salários são muito baixos comparados aos dos servidores do Ministério da Agricultura. Pedem ainda, acrescentou o senador,a contratação de aprovados em concurso de 2005, novos concursos e um plano para formação e capacitação dos funcionários.

- A valorização do funcionalismo público é fundamental para que tenhamos um Estado forte e eficiente. Os servidores do Incra têm contribuído historicamente para um Brasil mais justo e igualitário - defendeu Fávio Arns.

Ele comunicou ainda aos senadores ter enviado ofícios, por meio da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, aos Ministérios do Planejamento, do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura e à Casa Civil, pedindo um "desfecho justo e rápido" para as negociações.



26/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flávio Arns ouve reivindicações de portadores de deficiência

Gilvam Borges apela ao governo para que atenda reivindicações de funcionários do Incra

Zilda Arns, tia de Flávio Arns, morre no Haiti

Funcionários terceirizados apresentam reivindicações

Nery apoia reivindicações de funcionários do Banpará

Zambiasi conhece reivindicações de estudantes e funcionários federais