Zambiasi e Otomar são homenageados pelo TCE
Na sessão especial, comemorativa aos 66 anos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em cerimônia que reuniu algumas das principais autoridades do Estado, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), e o deputado Otomar Vivian (PPB), integraram a lista de homenageados pelo órgão.
Os parlamentares receberam do presidente do TCE, Helio Mileski, esculturas simbolizando o gaúcho. Segundo Mileski, as autoridades homenageadas "prestaram relevantes serviços à Corte". O governador Olívio Dutra e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Felipe Vasques de Magalhães, também foram agraciados com a distinção.
Numa retrospectiva da história do TCE, Mileski lembrou que o órgão foi criado em 26 de junho de 1935, pelo governador Flores da Cunha, tendo a função de representar a sociedade na fiscalização do dinheiro público.
Segundo Mileski, o TCE "vem demonstrando a importância de um órgão fiscalizador para o correto atendimento do interesse público, razão pela qual tem auferido a confiança e o respeito da sociedade sul-rio-grandense".
Encerrada a sessão, Zambiasi, Otomar e as demais autoridades participaram da inauguração de um memorial com os nomes de todos os funcionários que ajudaram a construir a história do Tribunal nos seus 66 anos.
06/26/2001
Artigos Relacionados
FAB e aviador são homenageados pelo Parlamento
Servidores públicos são homenageados pelo CNPq
Procuradores do trabalho são homenageados pelo Senado
Senadores são homenageados pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul
Professores perseguidos pelo regime militar serão homenageados
Mostra: Liberdade, Brás e Itaquera homenageados pelo Metrô