Zambiasi homenageia trabalhador e pede redução da jornada de trabalho



Ao antecipar sua homenagem aos trabalhadores pelas comemorações do Dia do Trabalho (1º de maio), o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) defendeu a aprovação de várias matérias que tramitam no Congresso visando melhorar as condições de vida do trabalhador. Uma delas é a proposta que reduz a jornada de trabalho para 40 horas semanais e aumenta para 65% mais do que a hora normal a remuneração de serviço extraordinário.

VEJA MAIS

Zambiasi também defendeu a aprovação do dispositivo que estabelece a perda da posse da terra onde for constatada a exploração de trabalho escravo e da proposta que trata da não incidência da CPMF sobre os depósitos dos salários nas contas bancárias dos trabalhadores. O senador pelo Rio Grande do Sul também apoiou a ampliação da licença gestante de quatro para seis meses.

- Quero associar-me à expectativa das palavras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que disse ontem (quinta-feira, 27) que o trabalhador brasileiro terá o melhor 1º de maio dos últimos 20 anos. Se esses projetos que tramitam no Congresso forem efetivamente aprovados, os trabalhadores e trabalhadoras terão uma nova perspectiva na qualidade de suas vidas - afirmou Zambiasi.



28/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim homenageia trabalhador e pede redução da jornada para 40 horas semanais

Paim defende redução da jornada de trabalho sem redução salarial

CAS debaterá redução da jornada de trabalho

CUT defende redução da jornada de trabalho

CDH vai debater redução da jornada de trabalho

Empresários são contra redução da jornada de trabalho por lei