Zambiasi pede mais investimento na segurança pública gaúcha



O secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Soares, recebeu nesta terça-feira (28), em audiência no Ministério da Justiça, o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) e o secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, José Octavio Germano. No encontro, Germano entregou projeto que estabelece investimentos federais no valor de R$ 25 milhões para a segurança pública do estado.

Zambiasi pediu ao secretário prioridade na liberação de recursos para a redução do tráfico de armas e drogas e o combate à exploração sexual infanto-juvenil no estado. O senador sugeriu ainda que seja realizado um censo penitenciário.

- Precisamos saber quem são os presos, quantos são, quais foram os seus delitos e se há possibilidade de substituir as condenações de reclusão por penas alternativas, como trabalhos sociais - propôs o senador, considerando que esta prática poderá minimizar a superlotação das penitenciárias brasileiras.

O senador e os secretários também discutiram a questão do confronto do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocorrido na última semana próximo ao município de São Gabriel, e a liberação de recursos para a implementação do programa de reforma das instituições de segurança gaúcha, idealizado pelo secretário Octavio Germano.



29/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cícero Lucena aponta violência na Paraíba e pede investimento em segurança pública

Sérgio Zambiasi defende salários mais altos para os profissionais da segurança pública

População de Rio Grande pede mais atenção para a segurança pública

Zambiasi recebe pedido de abertura da CPI da Segurança Pública

Zambiasi recebe parecer favorável à CPI da Segurança Pública

Ferraço pede investimento em segurança de fronteiras