População de Rio Grande pede mais atenção para a segurança pública



Os constantes arrobamentos nas residências da Praia do Cassino, a falta de equipamentos da Brigada Militar, a violência urbana, com risco de vida para a população foram as denúncias feitas pela comunidade do município de Rio Grande, na última sexat-feira, durante o ato público realizado pelo Movimento Sinal de Alerta, coordenado pelo deputado Luís Augusto Lara(PTB) e entidades de classe da área de segurança pública. Apesar da chuva, cerca de 300 pessoas participaram do ato, agora à tarde.

O movimento está na sua segunda fase. Nesta sexta-feira, dia 12, estará em Canoas. O deputado Lara disse que o Sinal de Alerta está conseguindo despertar na comunidade a busca de um caminho para solucionar os problemas da falta de segurança no Estado.

Luís Augusto Lara voltou a ressaltar a preocupação com a presença do PCC, maior organização criminosa do país, no Estado. Para Lara, as medidas adotadas por outros estados no combate à violência estão forçando a migração dos membros do crime organizado do país para o Rio Grande.

O Sinal de Alerta também já realizou encontros com vários candidatos ao governo do Estado, levando as reivindicações e sugestões para a área de segurança pública no Estado. Lara disse que ainda aguarda o agendamento de reuniões com os candidatos do PT e do PMDB.


07/08/2002


Artigos Relacionados


TUMA PEDE ATENÇÃO DO SENADO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

Romero Jucá pede mais segurança para a população de Roraima

Marco Maciel pede que novo governo dê atenção à segurança pública

Delcídio pede atenção às fronteiras, 'verdadeira origem dos males' da segurança pública

Sarney pede mais atenção à segurança das escolas

Rosalba Ciarlini pede mais investimentos em segurança no Rio Grande do Norte